PUBLICAÇÕES

Mais um pouco de Taís

Quando era pequena colecionava papeis de carta, tive mil diários e muitos correspondentes com quem troquei cartas e mais cartas. 
Como já disse, a Taís da escrita, a "taisdepapel", sempre foi a minha melhor versão.
Um ano antes de iniciar a pandemia retomei a escrita de uma forma mais contundente. E os passos que se sucederam foram dados quase que naturalmente. Resolvi enviar meus textos para as editoras que abriram editais para antologias. 
O resultado está aqui. Todos os textos que enviei foram selecionados para publicação. 
São bons? 
Não sei, mas posso dizer que são verdadeiros. Misturam coisas que foram com coisas que eu gostaria que tivessem sido. São textos memorialistas. Escrevo sobre as impressões e as experiências que o mundo me entrega.

Apresentamos a Coletânea "Mistério e Suspense". Nesta Coletânea você encontrará Contos de Mistério e Suspense, sejam eles apólogos protagonizados por seres inanimados (plantas, pedras, agulhas, rios, relógio, moeda, estátuas, etc.); seja uma fábula protagonizada por animais ou uma parábola com seres humanos., sempre envolvendo situações e personagens que habitam nossa imaginação e criam um mundo sobrenatural de mistério e suspense. Esta é uma coletânea eminentemente de Contos.

capa-apparere-coletanea-misterio-e-suspe

Essa é nossa trigésima segunda Coletânea e estamos muito felizes com o sucesso dessa Coletânea, pois temos 241 textos selecionados pela Banca Julgadora; essa quantidade de Obras, bem como a qualidade delas, permitiu que tivéssemos uma Coletânea composta com diferentes abordagens, diferentes visões sobre a Pandemia e diferentes sensações vividas. Essas diferenças permitirão aos leitores entender melhor o momento que estamos passando. Sem dúvida é um riquíssimo conteúdo para as futuras gerações. Esta é uma coletânea com textos em vários estilos: Poesias, Sonetos, Contos, Crônicas, etc..

capa-apparere-coletanea-o-mundo-parou_edited.jpg

Essa é nossa trigésima quinta Coletânea e estamos muito felizes com o sucesso dessa Coletânea, pois temos 110 textos selecionados pela Banca Julgadora, de 183 textos enviados. A quantidade dos Textos/Obras, bem como a qualidade, permitiu que tivéssemos uma belíssima homenagem a Clarice Lispector. Esta é uma coletânea com textos em vários estilos: Poesias, Sonetos, Contos, Crônicas, etc..

capa-apparere-coletanea-clarice.jpg

Sinopse
Esta é a trigésima sétima Coletânea e ficamos muito felizes com o seu sucesso, pois temos 166 textos selecionados pela Banca Julgadora, de 278 textos inscritos. A qualidade dos Textos/Obras, permitiu que tivéssemos uma belíssima Coletânea de Poemas, que acabou ficando maior que as três Coletâneas de Poemas anteriores. Esse crescimento no número de inscrições denota o aumento de prestígio do Projeto Apparere.

capa-apparere-coletanea-4-poemas.jpg

O Volume V da Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea "Além da Terra, Além do Céu" reúne cerca de 450 poemas escritos em língua portuguesa por autores nascidos em todo o Brasil.

 

"Além da Terra, além do Céu,

no trampolim do sem-fim das estrelas,

no rastro dos astros,

na magnólia das nebulosas.

Além, muito além do sistema solar,

até onde alcançam o pensamento e o coração,

vamos!"

 

Carlos Drummond de Andrade

alem_da_terra_alem_do_ceu_vol-v.jpg

Prêmio Off Flip 2021 - POESIA
Coletânea Prêmio Off Flip de Literatura [2021] [POESIA]
Textos vencedores, finalistas e selecionados do Prêmio Off Flip de Literatura (poesia), com ampla variedade de temas, estilos e formas.

1b0ca8_132c16f78c7045eb8af159cf08bed5e4_mv2.webp

PRÊMIO OFF FLIP 2021 - CRÔNICA

Coletânea Prêmio Off Flip de Literatura [2021] [CRÔNICA]Textos vencedores, finalistas e selecionados do Prêmio Off Flip de Literatura (crônica), com ampla variedade de temas, estilos e formas.

1b0ca8_e22f7e17b45d4c868cd65ab0379343bb_mv2.webp

COLETÂNEA RETALHOS

É com alegria e orgulho que compartilho A Última Contagem Regressiva, meu mais recente trabalho. O projeto pode ter sido longo, mas esta era uma história que realmente precisava ser contada.

243397415_3081100732212957_3900416461989719483_n.webp

POETIZE 2021 - SELEÇÃO DE POESIA BRASILEIRA

O Poetize, em sua edição 2021, comemora onze anos da série Novos Poetas. O conceito que surgiu para revelar os novos talentos da poesia brasileira e estreitar as relações entre autor, editora e público leitor.

Mais de uma década de seleção e excelência da poesia brasileira. O ato permanente de produzir poesia no Brasil, nem sempre é tarefa fácil, na última década inúmeras mudanças ocorreram em nosso país, nos impondo o desafio da adaptação e perseverança, resistindo à prova do tempo.

Nos encontramos nesse abraço da produção da poesia brasileira.

Cada ato de compor do indivíduo, é uma construção coletiva para a realização de cada obra. Também motivo de muitas alegrias, há onze anos, nos regozijamos em fazer parte desta grande comunidade, Novos Poetas.

prêmio-poetize_edited_edited.jpg

Se tiver perguntas sobre algum desses títulos, entre em contato.